Vale A Pena Abrir Uma Loja Virtual? Veja Como E Quando Iniciar

Vale A Pena Abrir Uma Loja Virtual? Veja Como E Quando Iniciar

No entanto, pode fazer isso de maneira gradual, à medida que o seu negócio cresce. Neste tipo de venda online, primeiro você recebe o pedido de produto e, em seguida, solicita-o ao fornecedor para enviar ao cliente. Já faz alguns anos que os resultados do comércio eletrônico estão em crescimento. Isso aconteceu porque mais negócios criaram suas lojas online durante a pandemia e também porque muitos clientes optaram por trocar as compras presenciais pelas digitais. Nas lojas virtuais é muito mais fácil encontrar produtos mais baratos do que em lojas físicas, estejam eles em promoção ou não.

A constância é um dos segredos do sucesso no marketing digital que impulsionam os resultados das vantagens da loja virtual. Se o cliente puder comprar com um preço competitivo e com um bom valor de frete, muitas vezes vai preferir fazer a compra online, especialmente de produtos padronizados, em que não há variação das peças de loja para loja. Portanto, para melhorar esse cenário, o ideal é ter uma estratégia em que a sua marca seja vista tanto em um site próprio quanto em uma plataforma de vendas, além das redes sociais. Ao contrário dropshipping shopify da loja física, manter uma loja virtual sempre funcionando , não tem custos adicionais como hora extra de funcionários, luz, internet, etc. Além disso, com o auxílio de ferramentas de ERP, que podem ser integradas ao seu e-commerce, você pode organizar, inclusive, os produtos que vender em sua loja física juntamente com os vendidos pela internet. Muitas vezes, em uma loja física, os clientes podem ficar irritados com um vendedor que fique lhes dizendo o tempo todo que precisam comprar determinado produto naquele momento.

Portanto, se você vende artigos que possam interessar pessoas de outras regiões, é hora de pensar em montar sua loja virtual. Nesse cenário, se você já tem uma loja física, vender pela internet se mostra como uma ótima oportunidade de ter seu produto ofertado a mais pessoas. Se você tem uma loja física, mas ainda não vende pela internet, é possível que já tenha pensado nessa possibilidade. É claro que ampliar os negócios exige cuidado e planejamento, mas vamos apresentar neste artigo algumas das vantagens do e-commerce para que você possa tomar sua decisão de forma consciente. Convenhamos, montar uma loja online leva muito menos tempo e possui menos burocracia do que uma loja física.

Quais as vantagens de se ter uma loja virtual?

Comprar sem sair de casa é obviamente uma grande comodidade para o cliente e a Internet permitiu isso com muito mais eficiência que as antigas vendas por catálogo ou por telefone. Não pegar trânsito e filas, evitar a procura por estacionamento e ainda receber o produto em casa atrai cada vez mais consumidores para as compras online. Além disso, a própria pesquisa de preços se tornou mais fácil na Internet. Vantagens de uma loja virtual, está no fato de o investimento para abrir esse modelo de comércio ser menor do que o de uma loja física. Gastos como a plataforma de loja virtual, marketing e toda a logística para a entrega de produtos, ainda são menores quando comparados ao de uma loja física. Outra diferença importante está na questão do atendimento ao cliente.

O Mercado Do E

Além disso, a loja virtual pode trabalhar as potencialidades do e-mail marketing – enviando ofertas, divulgando novidades em produtos, montando umanewsletter– e criar um relacionamento próximo e direto com cada cliente. O cliente pode ficar inseguro por ter pago o produto e não poder ter em mãos de imediato. Ainda existem muitos clientes que não se sentem seguros de informar seus dados pessoais ou bancários, número do cartão de crédito, etc. Contratar uma empresa especializada no assunto é muito importante, levando em consideração que devem ser realizados protocolos de segurança para proteger os dados dos clientes. Obtenção de certificados de segurança e “blindagem” contra fraudes e hackers podem custar caro, mas lembre-se que investir em segurança é fundamental para atrair o cliente.

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Isso também facilita a vida de pessoas com deficiências ou dificuldade de locomoção, já pensou nisso? Para essas pessoas, receber as compras em casa é um grande diferencial. Essa economia poderá ser investida em marketing, que fará a sua empresa ser conhecida mais rápido e alcançar o retorno do investimento em menos tempo.

Serviços De Um Intermediador De Pagamento

Se seu negócio ainda não está no ambiente digital, certamente você está perdendo uma clientela considerável. Pensando nisso, selecionamos as principais vantagens de ter uma loja virtual. Quando a sua empresa possui uma loja virtual, a escalada no número de clientes é sempre possível. Basta implementar melhorias no controle de estoque e logística para conseguir atender uma quantidade cada vez maior de pessoas.

A escolha dos produtos e/ou serviços são indicados com base no seu investimento inicial. Por exemplo, se você quer abrir uma loja virtual de calçados, mas não possui capital para começar com sapatos mais elaborados, pode iniciar com chinelos, sapatilhas, entre outros produtos mais em conta. Agora, com a boa performance do comércio online e a facilidade que ele trouxe para o cliente, o mercado prevê que esse segmento deve continuar crescendo nos próximos anos.

À medida que o mercado de e-commerce vai crescendo, aparecem gradativamente mais opções para melhorar a experiência dos clientes nas lojas virtuais. Ao incorporar em sua empresa um intermediador de pagamento, você proporcionará aos seus clientes variadas opções, desde boleto bancário, cartão de débito, cartão de crédito até mesmo Pix (Sistema de Pagamento Instantâneo). Nessas situações, a combinação das duas modalidades de comércio pode somar muito. Outra vantagem das lojas online é a expansão e a quebra das barreiras de localização, alcançando consumidores e usuários fora da sua região. Na loja física, você estará mais limitado aos clientes do seu bairro ou cidade, mesmo com uma boa divulgação de marketing, enquanto que, na internet, não há limites para vender seu produto ou serviço.

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